© 2015 Fibrasa 
Evoluindo e Transformando
Todos os direitos reservados

Fibrasa S/A (Serra/ES)
Tel.: (27) 2123-7500

Fibrasa S/A (Abreu e Lima/PE)
Tel.: (81) 2123-8600

Fibrasa São Paulo/SP
Tel.: (11) 5051-2984
Meio Ambiente
POLIPROPILENO – PRODUTO 100% RECICLÁVEL

 A Fibrasa trabalha exclusivamente com a transformação da resina polipropileno (PP) na produção de suas embalagens, que é um material de fácil reprocessabilidade, permitindo que o mesmo seja utilizado para produção de outros itens após descartado.

O símbolo de reciclagem do PP é o nº 5, facilmente observado no fundo de todas as embalagens fabricadas pela Fibrasa.

Outro fator muito importante, é que a transformação do PP não libera nenhum tipo de gases poluentes para a atmosfera, tornando sua transformação em uma atividade 100% limpa para o ambiente.




CENTRAL DE RESÍDUOS DA FIBRASA

 A Fibrasa vem trabalhando para contribuir com a redução dos impactos ambientais inerentes às suas atividades.

Para a Fibrasa, participar do desenvolvimento da comunidade onde ela está inserida é mais que uma responsabilidade, é uma visão de futuro.

Como forma de garantir estes objetivos, a Fibrasa contratou a RECICLAR em 2005, que é uma empresa especializada no gerenciamento de resíduos, contribuindo assim, não somente para o desenvolvimento social, como também para a conscientização ambiental.

A RECICLAR é uma empresa especializada no gerenciamento de resíduos industriais, através do controle e sistematização do processo de coleta seletiva, triagem e destinação de forma ambientalmente correta - observando toda a legislação pertinente, as melhores tecnologias disponíveis e avaliando a sua aplicabilidade e viabilidade econômica. A RECICLAR pode ser considerada uma empresa modelo que, graças a um trabalho sério e consistente, atua em diversos estados.

Como resultado desta parceria com a Reciclar, a Fibrasa criou uma Central de Resíduos, para onde é destinado todo o resíduo sólido e líquido da empresa. Estes resíduos são previamente separados por funcionários especializados, devidamente paletizados e encaminhados para a Central de Resíduos em local específico dentro da área da Fibrasa.

A partir de então, estes resíduos são vendidos ou doados para empresas credenciadas pela Reciclar, que darão uma destinação final aos mesmos; que pode ser desde o reprocessamento para obtenção de novos produtos ou simplesmente a eliminação total em locais devidamente autorizados.

A Central de Resíduos conta atualmente com coleta seletiva dos seguintes itens:

- Resíduos de papelão - Resíduo plástico ( sacos plásticos; moídos de PP) - Resíduos de madeira - Resíduos líquidos / químico - Resíduos metálicos - Lâmpadas - Outros